loto-facil

DICAS, ESTUDOS, PALPITES E MACETES SOBRE A LOTO FÁCIL. & LOTERIAS EM GERAL!!!


    Mudando o rumo da prosa...

    Compartilhe

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Sab Mar 10, 2012 9:23 pm

    Uma nova visão da realidade

    Uma inteligência que, num dado instante, conhecesse todas as variáveis do Universo, abarcaria na mesma fórmula os movimentos de todos os corpos: nada seria incerto para ela, o futuro, tal como o passado, estaria presente a seus olhos». Era este o sonho determinista de Laplace. Nesse momento da história da ciência, a confiança na sua capacidade para determinar o futuro era absoluta e a jóia mais preciosa desta concepção da realidade era o conjunto das leis de Newton, a base da Mecânica determinista Clássica.

    Com base nas suas leis do movimento, Newton começou por analisar o comportamento de dois corpos, que resolveu com facilidade, explicando, por exemplo, as órbitas da Lua em redor da Terra. Juntar mais um corpo não deveria complicar muito mais a resolução: mais um esforço e a solução estaria ao seu alcance. Puro engano! Este problema era traduzido por um sistema de equações diferenciais, resultantes das leis de Newton, que descreviam a evolução do sistema. Há dois tipos de equações diferenciais: as lineares, que se podem resolver explicitamente, e as não lineares, impossíveis (salvo raras excepções) de resolver.

    O matemático francês Henry Poincaré trabalhou sobre este problema da interacção de três corpos gravíticos. As equações diferenciais que o traduzem são não-lineares (logo, sem resolução explícita), mas ele, num rasgo notável, analisou-as de uma nova forma: qualitativamente. Apesar de não as poder resolver podia determinar se resultariam num equilíbrio estacionário, numa órbita periódica ou noutros estados inesperados.

    Poincaré descobriu que existiam no problema dos três corpos comportamentos extremamente irregulares, complexos e não-periódicos. Aquilo a que hoje se chama comportamento 'caótico'. Isto provocou um enorme choque ao cientista pois contrariava profundamente tudo o que se conhecia ou previa na Mecânica Celeste. Se três corpos já manifestavam um comportamento instável, como é que se podia garantir a estabilidade do Sistema Solar?

    Foi na sequência destes trabalhos pioneiros que surgiu a Teoria dos Caos, um corpo de ideias científicas cujo objecto é o estudo da evolução de sistemas dinâmicos não-lineares. Um sistema não-linear não é determinista nem previsível, apresentando um comportamento aperiódico e longe do equilíbrio, e ao ser dinâmico, evolui no tempo, fazendo depender o seu estado futuro do estado actual. O mais interessante é verificar que este tipo de comportamento é o mais frequente em sistemas reais, tais como uma panela de água ao lume, um sistema ecológico, a economia mundial ou a atmosfera. Esta característica única faz com que o eco do Caos chegue a ciências tão diferentes como a Física, a Biologia, a Economia, a Matemática ou a Gestão.

    A evolução da construção destas novas ideias prosseguiu com o auxílio da informática. O primeiro explorador informático do universo do Caos foi, inadvertidamente, Edward Lorenz, um matemático dedicado à meteorologia. Lorenz programou um simulador de clima no seu computador, um arcaico Royal McBee. O computador imprimia séries de números que representavam a evolução da pressão, temperatura, velocidade e direcção do vento. As equações diferenciais utilizadas por Lorenz tinham um aspecto perfeitamente inocente, até que um acaso revelou a sua verdadeira face.

    Um dia, no Inverno de 61, Lorenz quis reexaminar uma sequência temporal do seu simulador. Para ser mais rápido, começou a meio, utilizando os números da série anterior como ponto de partida. As duas séries deveriam ser exactamente iguais, mas logo após alguns meses (simulados) divergiram e perderam qualquer semelhança. Lorenz pensou primeiro numa avaria do computador, mas a solução era mais simples: o computador guardava os números na sua memória com 6 casas decimais, mas só imprimia as três primeiras para ser mais rápido. Ao introduzir os números impressos, Lorenz cometeu um erro na ordem dos décimo-milésimos. Foi este pequeno erro o suficiente para mudar completamente a evolução do sistema.

    Mais tarde chamou-se a este comportamento 'Efeito Borboleta' ou Dependência Sensível das Condições Iniciais e costuma ilustrar-se com a noção de que o esvoaçar de uma borboleta hoje em Tóquio pode provocar uma tempestade violenta sobre Nova York em poucas semanas. Este efeito é suficiente para demonstrar a impossibilidade da previsão meteorológica e afastar de vez o determinismo Laplaciano: para se fazer uma previsão perfeita dever-se-iam conhecer as variáveis iniciais com uma precisão infinita. Para armazenar uma variável com precisão infinita, é preciso uma memória infinita. Sendo impossível dispor de uma tal memória, é impossível a previsão determinista.

    Chama-se atractor ao comportamento para o qual um sistema dinâmico converge, independentemente do ponto de partida. Um pêndulo em movimento converge para uma oscilação de período constante, uma bola a rolar sobre uma superfície com atrito converge para uma situação de velocidade nula. Os atractores podem-se visualizar marcando os estados sucessivos de um sistema num gráfico, que terá tantas dimensões quantas as variáveis envolvidas. Para conhecer o comportamento dinâmico de um sistema de três equações diferenciais com que estava a trabalhar, Lorenz representou-o num gráfico deste tipo, obtendo a imagem do atractor tridimensional para o qual o sistema convergia. Só que este atractor não correspondia nem a nenhuma situação estacionária nem periódica, o sistema nunca assumia duas vezes o mesmo valor, mas a sua evolução desenhava nitidamente uma forma vagamente semelhante a uma borboleta. O sistema é caótico e imprevisível, mas ao mesmo tempo converge para um atractor determinado que se denomina, apropriadamente, atractor estranho.

    A construção deste novo conjunto de ideias continuou com os contributos de cientistas brilhantes como Benoit Mandelbrot ou Mitchell Feigenbaum, que descobriram coisas tão inesperadas como a universalidade e a auto-semelhança em sistemas caóticos. A primeira resultou dos trabalhos de Feigenbaum, que detectou inesperadamente a mesma constante de proporcionalidade na evolução de diferentes sistemas não-lineares. A segunda está intimamente ligada com o desenvolvimento da geometria fractal, que representa o lado mais conhecido e belo do Caos.

    fonte: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Já criei tópico sobre este tema, estudo isso já faz algum tempo. Mas ninguém até o momento demostrou muito interêsse em fazer uma associação entre lotofacil e Ciência do Caos. Creio que existe um padrão recorrete; ou seja:Ordem onde só vemos alietoriedade com sistemas e cálculos lineares. Isto não é desconsiderar a distribuição hipergeométrica, ao contrário, é adequar os padrões matemáticos conhecidos com um ponto de vista diferente à realidade dos sorteios.
    At. Girão

    paulo easy

    Mensagens : 3010
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por paulo easy em Sab Mar 10, 2012 9:27 pm

    Para ter um pontapé inicial, sugiro esta leitura.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Convidad
    Convidado

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Convidad em Sab Mar 10, 2012 10:14 pm

    Imaginemos que, numa situação bastante hipotética, todo apostador da Lotofácil jogasse, levando em altíssima conta os padrões. Jamais acumularia. E o prêmio poderia não seria nada atraente. Rolling Eyes
    Existem pessoas que acreditam em sorte. Eu descarto totalmente essa crendice. Sorte é puro acaso. Cool
    O único 14 acertos que eu consegui foi colocando a cachola pra funcionar. Laughing Cool

    Allsan

    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 28/01/2012

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Allsan em Sab Mar 10, 2012 10:47 pm

    Paulo , excelente leitura , já uso algumas coisas vou tomar nota do restante , parabens pela iniciativa

    Tentando_ganhar

    Mensagens : 635
    Data de inscrição : 03/01/2012
    Localização : Fortaleza-Ceará

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Tentando_ganhar em Sab Mar 10, 2012 10:59 pm

    Não tenho nenhuma dúvida que se utilizarmos a matemática poderemos chegar ao êxito, porém temos que estudar muito, pois, se loteria fosse fácil não daria tantos lucros para a Caixa! Temos que utilizar o raciocínio para obtermos êxito, utilizar os padrões, as estatísticas associadas aos números, tudo isso ligado ao mais importante que é a probabilidade! Sabemos que cada número tem a mesma chance de ocorrência, mas, se analisarmos as probabilidades associadas a cada conjunto de dezenas, por exemplo: verificar a quantidade de ímpares em relações as pares em dezenas começando com 0, 1 e 2, ou simplesmente verificando essa quantidade em cada linha ou coluna, é óbvio que as maiores chances estarão associadas as proporções maiores de dezenas em cada uma dessas situações! Mas, conseguir alcançar êxito utilizando essas informações é uma tarefa extremamente complicada, por isso temos que obter diploma de graduado, mestrado e doutorado em loterias para conseguirmos uma forma matemática de se obter os tão sonhados 15 pontos Laughing
    A Estatística é a parte da matemática aplicada que cuida da coleta, análise e interpretação de dados! Então temos que utiliza-la de forma correta para alcançarmos o sucesso!

    Boa sorte a todos!

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Dom Mar 11, 2012 12:22 am

    Onaiab escreveu:Imaginemos que, numa situação bastante hipotética, todo apostador da Lotofácil jogasse, levando em altíssima conta os padrões. Jamais acumularia. E o prêmio poderia não seria nada atraente. Rolling Eyes
    Existem pessoas que acreditam em sorte. Eu descarto totalmente essa crendice. Sorte é puro acaso. Cool
    O único 14 acertos que eu consegui foi colocando a cachola pra funcionar. Laughing Cool
    Grande Onaiab saudações.
    Respeito seu modo de pensar, e também de outros colegas do fórum. Discordar é saudavel, criticar também é. Penso que nos tornamos no que pensamos predominantemente. No meu ponto de vista, pensamento e causa, resultado é efeito.
    Não tenho motivo ou motivação alguma para tentar influenciar ninguém a fazer ou deixar de fazer algo. Menos ainda, tentar ensinar o que eu não sei fazer: GANHAR. Penso que niguém sabe, em loterias todo método, artifício, ou afins não podem garantir absolutamente nada, ninguém sabe mais ou menos que ninguém. Estamos todos em igualdade. Contudo, creio que criatividade e padronização não são mutuamente excludentes, ao contrário, são mutuamente complementares.
    Penso que a criatividade de alguns apostadores está aumentando, tenho observado número de ganhadores com 15 pontos superior ao que aponta a probabilidade em conformidade com a distribuição hipergeométrica em grande parte dos concursos. Creio que usam novos métodos. Penso que fazer sempre as mesmas coisas, com os mesmos padrões e querer resultados diferentes é improvável.
    At. Girão

    Convidad
    Convidado

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Convidad em Dom Mar 11, 2012 12:37 am

    Sei lá se me fiz entender. Rolling Eyes Laughing
    Fato é que eu concordo que existe uma considerável parcela de premiados que raciocinam suas apostas. Não jogam pra lá.
    Cool

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Dom Mar 11, 2012 1:26 am

    Agora entendi, sô. Pensei que estava jogando a toalha com relação aos padrões.
    Compartilho contigo, jogo planejado tem mais probabilidade de acertar prêmios que valem a pena.
    At, Girão

    Lotocloreto

    Mensagens : 148
    Data de inscrição : 06/03/2012

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Lotocloreto em Dom Mar 11, 2012 8:57 am

    Olá,

    Vou dar “pitaco” nessa discussão Very Happy

    Sou um pouco mais cético em relação às loterias. Tento ver pelo lado do administrador, como negócio. Se houvesse uma tipo de aposta infalivelmente ganhadora e de baixo custo, o administrador encerraria as operações, pois o negócio seria arriscado. Principalmente num tipo de loteria como a LotoFácil, que possui prêmios de valor fixo que não dependem de rateio (imaginem 10 milhões de apostadores acertando 11 pontos. Um enorme prejuízo para a CEF).

    Existem formas infalíveis de se ganhar na loteria? Sim. Mas acredito que nenhuma delas seja de baixo custo (custo da aposta maior que a premiação).

    Uma aposta de 3.268.760 combinações garante 15 pontos, mas só serve para lavar dinheiro sujo, nada mais.

    Uma aposta com 57.080 combinações garante necessariamente 14 pontos, mas o custo de R$ 71.350,00 é muitas vezes maior que a expectativa de premiação.

    Assim, é possível fazer apostas com garantia para 13, 12 e 11 pontos, mas todas caras demais para valerem a pena.

    Loteria é um excelente negócio para o administrador. Ao apostador restam as estratégias que aumentam um pouco as chances de ganhar e o acaso, esse muito mais importante que aquelas.

    Att,

    LotoClover


    Última edição por LotoClover em Dom Mar 11, 2012 9:44 am, editado 1 vez(es)

    predestinado

    Mensagens : 124
    Data de inscrição : 04/07/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por predestinado em Dom Mar 11, 2012 9:40 am

    muito bom.
    passei a entender que o desiquilibrio em loterias, é maior do que se imagina, e nele que devemos explorar.

    Convidad
    Convidado

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Convidad em Dom Mar 11, 2012 12:42 pm

    Pelo pouco mas extremamente conclusivo que já foi dito aqui é que já há algum tempo, não tenho dúvida alguma de que não existem métodos, esquemas, artifícios, artimanhas, rezas e o scambal, que possibilitem acertar mais que errar, ganhar mais que perder. É tudo conversa prá boi dormir, pura balela. Na Lotofácil, uma das modalidades mais acessíveis, o negócio é feio, imagine na Lotomania, 03 vezes mais difícil. Mas vez em quando surge um iluminado afirmando coisas bastante improváveis. E um montão de gente acredita, fica pedindo pelo amor de Deus "me mande essa planilha, aquele esquema e coisa e tal................" Tsc tsc tsc tsc................baita ilusão.
    Entretanto, não há como desconsiderar a importância de alguns critérios. E perseverar na sua observação e utilização. Não tenho dúvida, como já afirmei por aqui, que muitos acertadores labutam o pensamento, não apenas confiam na tal sorte.
    Razz Razz Razz Razz Cool


    Última edição por Onaiab em Dom Mar 11, 2012 1:06 pm, editado 1 vez(es)

    jeguinho sabido

    Mensagens : 22
    Data de inscrição : 22/02/2012
    Localização : São Paulo

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por jeguinho sabido em Dom Mar 11, 2012 12:56 pm

    É Girão, entendo o que quer dizer.

    Eu já pensado nisto há um tempo atrás. Essa ciência da Teoria do Caos, onde se explicaria fenômenos físicos aparentemente aleatórios e sem ordem, pode ser descrita pela teoria dos fractais, onde temos os tais padrões que todos tanto falam. Muito além da probabilidade, esses fenômenos estão ligados a uma dimensão fracionada, onde, até onde sei, parte-se de um equacionamento para o fenômeno físico. No nosso caso teria de ser o inverso, do fenômeno para o equacionamento. Sem o equacionamento, creio que teriamos de ter uma série histórica muito maior que a da caixa. Esse tipo de estudo ainda engatinha... mas que saiba esse não seja o estopim que falta!!! alien cyclops

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Dom Mar 11, 2012 6:54 pm

    jeguinho sabido escreveu:É Girão, entendo o que quer dizer.

    Eu já pensado nisto há um tempo atrás. Essa ciência da Teoria do Caos, onde se explicaria fenômenos físicos aparentemente aleatórios e sem ordem, pode ser descrita pela teoria dos fractais, onde temos os tais padrões que todos tanto falam. Muito além da probabilidade, esses fenômenos estão ligados a uma dimensão fracionada, onde, até onde sei, parte-se de um equacionamento para o fenômeno físico. No nosso caso teria de ser o inverso, do fenômeno para o equacionamento. Sem o equacionamento, creio que teriamos de ter uma série histórica muito maior que a da caixa. Esse tipo de estudo ainda engatinha... mas que saiba esse não seja o estopim que falta!!! alien cyclops

    Olá amigo!
    É exatamente isso.
    Vou tentar passar de forma bem simples o que estou pensado; se tivermos um “fragmento” com Auto-similaridade exata, ou Auto-similaridade estática com esta proporção: 9,1869699825010095571409341768744e-4
    utilizando a série histórica da caixa que representa 0,24109224109224109224109224109224 penso que é possível partir diretamente do equacionamento para o fenômeno físico. Sem necessidade do processo inverso.
    O que acha? Question Se tiver interesse em queimar neurônios cyclops te passo meu e-mail via MP.
    At, Girão


    Última edição por Girão em Seg Mar 12, 2012 1:20 am, editado 1 vez(es)

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Dom Mar 11, 2012 7:11 pm

    LotoClover escreveu:Olá,

    Vou dar “pitaco” nessa discussão Very Happy

    Tento ver pelo lado do administrador, como negócio. Se houvesse uma tipo de aposta infalivelmente ganhadora e de baixo custo, o administrador encerraria as operações, pois o negócio seria arriscado.

    Loteria é um excelente negócio para o administrador. Ao apostador restam as estratégias que aumentam um pouco as chances de ganhar e o acaso, esse muito mais importante que aquelas.

    Att,

    LotoClover
    Olá!
    Compartilho tudo que destaquei.
    Penso que é ímpossível administrar um negócio que não se tem controle sobre ele... Laughing
    At, Girão

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Dom Mar 11, 2012 7:24 pm

    paulo easy escreveu:Para ter um pontapé inicial, sugiro esta leitura.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
    Olá Paulo. Saudações.
    Obrigado pela postagem do link, muito bom e de grande utilidade.
    At. Girão

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Dom Mar 11, 2012 7:36 pm

    Tentando_ganhar escreveu: Mas, conseguir alcançar êxito utilizando essas informações é uma tarefa extremamente complicada, por isso temos que obter diploma de graduado, mestrado e doutorado em loterias para conseguirmos uma forma matemática de se obter os tão sonhados 15 pontos Laughing
    Amigo, você me fez lembrar um tópico antigo do outro Fórum. Very Happy Alguns aqui lembram: CURSO SUPERIOR EM LOTERIAS. De autoria de um cara muito inteligente e polêmico. Laughing Laughing Laughing
    Não precisa nada disto, vamos simplificar ao máximo Laughing Laughing Laughing
    At. Girão

    Tentando_ganhar

    Mensagens : 635
    Data de inscrição : 03/01/2012
    Localização : Fortaleza-Ceará

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Tentando_ganhar em Dom Mar 11, 2012 7:54 pm

    Girão escreveu:
    Tentando_ganhar escreveu: Mas, conseguir alcançar êxito utilizando essas informações é uma tarefa extremamente complicada, por isso temos que obter diploma de graduado, mestrado e doutorado em loterias para conseguirmos uma forma matemática de se obter os tão sonhados 15 pontos Laughing
    Amigo, você me fez lembrar um tópico antigo do outro Fórum. Very Happy Alguns aqui lembram: CURSO SUPERIOR EM LOTERIAS. De autoria de um cara muito inteligente e polêmico. Laughing Laughing Laughing
    Não precisa nada disto, vamos simplificar ao máximo Laughing Laughing Laughing
    At. Girão

    Very Happy Legal! É bom saber que alguém abriu um tópico específico para isso Laughing

    Sorte a todos!

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Dom Mar 11, 2012 8:34 pm

    Tentando_ganhar escreveu:
    Very Happy Legal! É bom saber que alguém abriu um tópico específico para isso Laughing
    Sorte a todos!

    O tópico não existe mais, o autor foi banido, mas era muito divertido os métodos que ele propunha.
    At, Girão

    Convidad
    Convidado

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Convidad em Seg Mar 12, 2012 12:10 pm

    paulo easy escreveu:Para ter um pontapé inicial, sugiro esta leitura.
    http://users2.nofeehost.com/meupensamento/webmaster/lotofacil/lotofacil_padrao_recorrente.txt

    Em relação aos critérios testados pelo autor, como por exemplo, a sequência Fibonacci, 01-02-03-05-08-13-21, em 724 concursos, só foi sorteada 4 vezes. E os números primos 02-03-05-07-11-13-17-19-23, apenas 1 vez, nos mesmos 724 concursos. Um desempenho abaixo de outras dezenas juntas.
    Na minha opinião, o que conta mais é a persistência em um artifício qualquer, desde que seja sobre os padrões já estabelecidos, como, por exemplo, quantidade de pares e ímpares e ausentes e repetentes, lacunas, etc etc etc. Considero que exista um certo misticismo, envolvendo algumas situações, nada mais.
    Cool

    Lotocloreto

    Mensagens : 148
    Data de inscrição : 06/03/2012

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Lotocloreto em Seg Mar 12, 2012 12:24 pm

    Uma abordagem estatisticamente mais sensata, digamos assim, é procurar padrões, quaisquer que sejam eles, no universo das 3.268.760 combinações em vez de procurá-los diretamente nos sorteios já realizados. Nos sorteios, deve-se apenas verificar se a quantidade de ocorrência de um determinado padrão reflete os percentuais de ocorrência no universo total de combinações, o que geralmente se confirma.

    Att,

    LotoClover


    Última edição por LotoClover em Seg Mar 12, 2012 1:58 pm, editado 1 vez(es)

    Tentando_ganhar

    Mensagens : 635
    Data de inscrição : 03/01/2012
    Localização : Fortaleza-Ceará

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Tentando_ganhar em Seg Mar 12, 2012 1:22 pm

    Com relação a alguns padrões, por exemplo para os números primos, saem 5 ou 6 com mais frequência, justamente por causa das proporções entre as dezenas, são 9 número primos ao todo, a proporção é 60%. Ou seja, 9*0,6 = 5,4! Como na lotofácil não tem números quebrados esse valor vai ficar entre 5 ou 6 sorteados! As vezes saem diferente disso, mas, a expectativa é de que na maioria dos concursos aconteça essa proporção!

    Sorte a todos!

    rivulus

    Mensagens : 57
    Data de inscrição : 27/09/2011

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por rivulus em Seg Mar 12, 2012 2:14 pm

    EXCELENTE TÓPICO GIRÃO.
    MUITO BOM. Excelentes comentários também... Gostei.
    Não sou tão bom em Teoria do Caos (ainda não prendi a fazer minhas continhas...rsrsrs), mas arrisco uns palpites...
    Vamos lá... Do que eu entendi... segue algumas coisas.
    A incerteza nunca é deixada de lado. Ou seja, a incerteza é uma variável permanente. A frase anteriore É meio absurda, mas é viável, considerando a dificuldade de expressão. A incerteza só poderia ser considerada uma variável num sistema linear.
    É o que eu penso, por enquanto. Se não podemos abandonar de vez a incerteza E TEMOS DE LIDAR COM ELA, doa a quem doer, COMO VAMOS FAZER ISTO? Como aceitar a incerteza e, ao mesmo tempo, lidar com ela?
    É aí que entra a teoria do caos aplicada às loterias. Acho que é possível, mas não há garantia de certeza...
    Bom, não sei direito como fazer, mas vou arriscar umas perguntinhas para o Girão, pois sei que ele sabe muito. Mas também sei que escrever sobre estas coisas não é tarefa fácil. Por isso respeitarei qualquer decisão que ele tomar.
    Vou começar, então, dizendo que tenho bastante dificuldade de me tornar familiar desta teoria aplicada à lotofácil. Neste momento eu consigo dizer que - para situar à todos - eu li algumas coisas sobre o assunto e fiz algum esforço, mas apesar disto tudo ainda continuo com dificuldades. Vou fazer algumas perguntas que podem ser totalmente inúteis, mas vou fazer.
    Girão, considerando todas aquelas fórmulas de equações diferenciais, como podemos lidar com as 25 dezenas da lotofacil com isto? Em outras palavras, como "modelar" a lotofácil a partir da teoria do caos? Realmente tenho dificuldade de saber isto. Olhando alguns livros que me são acessíveis já vi como fazer isto em relação ao clima, mas sabe que a transposição nem sempre é tão simples para um quase leigo.
    -------------------------
    MUDANDO DE ASSUNTO...
    Continuo num clima bem morno, apostando pouco, mas uma determinada sequencia que eu escolhi. Já desaminei, já animei, mas acho que HOJE, prefiro manter este clima morno. Nem quente, nem frio. Nem desanimado, nem animado. Continuo a fazer minhas 4 apostinhas por concurso e continuo a torcer por mim mesmo.
    Quanto mais eu aprendo, mais eu aprendo de que devo respeitar as pessoas (taí coisa difícil de fazer, abandonar de vez o preconceito). E tentei fazer isto por aqui.
    Um grande abraço a todos.
    Obrigado antecipadamente GIRÃO. Very Happy

    -------------------------

    paulo easy

    Mensagens : 3010
    Data de inscrição : 26/01/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por paulo easy em Ter Mar 13, 2012 7:52 am

    Para conhecimento e releitura.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Boa Sorte a Todos.

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Ter Mar 13, 2012 4:41 pm

    paulo easy escreveu:Para conhecimento e releitura.
    [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    Boa Sorte a Todos.
    Parabéns amigo Paulo.
    Esta postagem é de suma importância, recomendo a leitura a todos nossos colegas.
    É a prova cabal de que em loterias tudo é possível.
    E qum quizer fazer o contraditório, que o faça com argumentação científica. Isto enriquecerá os conhecimentos de todos nós, fieis contribuintes....
    Grande abraço,
    Girão
    Em tempo: Estou preparando a respostas às perguntas do meu grande amigo Rivulos.
    No próximo post pretendo expor minha opinião.

    Girao

    Mensagens : 321
    Data de inscrição : 17/10/2010

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Girao em Ter Mar 13, 2012 8:55 pm

    [img] [/img]
    Amigos, observem as figuras dos concursos 724 e 725.
    A CSN do concurso 724 pelo estrutural processo de propagação, pontuou 3268759 combinaçãoes de 5 até 14 pontos, cuja proporção é de conhecimento geral.
    As combinações abaixo totalizam 358. E pontuaram no concurso 724 desta forma:
    1 com 5 pontos
    6 com 6 pontos
    31 com 7 pontos
    72 com 8 pontos
    116 com 9 pontos
    85 com 10 pontos
    47 com 11 pontos.
    Olhado-se pelo ponto de vista tradicional, não há nada de novidade.
    Olhando-se com uma visão diferenciada, com fundamento no que eu estudo, podemos ver Auto-similaridade e ordem entre elas ou seja: Apenas estas atendem a ordem que não conseguimos ver com os padrões tradicionais. E entre elas está a combinação que acertou 15 pontos no 725.
    Geometria fractal é extremamente complexa. no vou entrar com os cálculos para evitar parecer vaidade para alguém. Não é isto que quero para minha vida.
    Informo que este método envolve as 25 dezenas, Contudo não é exatamente o modêlo de fractal que utilizo, faço com "tamanhos" diferenciados, pois não dependem de escala.Quem desejar queimar neurônios, fique a vontade.
    As combinações estão abaixo. divirtam-se.
    At. Girão
    01 02 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 23 24 25
    01 02 06 07 08 10 11 12 15 18 19 20 21 24 25
    01 02 06 07 08 10 11 13 15 16 19 20 22 24 25
    01 02 06 07 08 10 11 13 15 17 19 20 21 24 25
    01 02 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 23 24 25
    01 02 06 07 08 10 11 14 15 16 18 20 22 24 25
    01 02 06 07 08 10 11 14 15 16 19 20 22 23 25
    01 02 06 07 08 10 11 14 15 17 18 20 21 24 25
    01 02 06 07 08 10 11 14 15 17 19 20 21 23 25
    01 02 06 07 08 10 11 14 15 18 19 20 21 22 25
    01 02 06 07 08 10 12 13 15 16 19 20 21 24 25
    01 02 06 07 08 10 12 14 15 16 18 20 21 24 25
    01 02 06 07 08 10 12 14 15 16 19 20 21 23 25
    01 02 06 07 08 10 13 14 15 16 17 20 21 24 25
    01 02 06 07 08 10 13 14 15 16 19 20 21 22 25
    01 02 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 23 24 25
    01 02 06 07 09 10 11 12 15 18 19 20 21 23 25
    01 02 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 23 24 25
    01 02 06 07 09 10 11 13 15 16 18 20 22 24 25
    01 02 06 07 09 10 11 13 15 16 19 20 22 23 25
    01 02 06 07 09 10 11 13 15 17 18 20 21 24 25
    01 02 06 07 09 10 11 13 15 17 19 20 21 23 25
    01 02 06 07 09 10 11 13 15 18 19 20 21 22 25
    01 02 06 07 09 10 11 14 15 16 18 20 22 23 25
    01 02 06 07 09 10 11 14 15 17 18 20 21 23 25
    01 02 06 07 09 10 12 13 15 16 18 20 21 24 25
    01 02 06 07 09 10 12 13 15 16 19 20 21 23 25
    01 02 06 07 09 10 12 14 15 16 18 20 21 23 25
    01 02 06 07 09 10 13 14 15 16 17 20 21 23 25
    01 02 06 07 09 10 13 14 15 16 18 20 21 22 25
    01 02 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 23 24 25
    01 02 06 08 09 10 11 12 15 16 18 20 22 24 25
    01 02 06 08 09 10 11 12 15 16 19 20 22 23 25
    01 02 06 08 09 10 11 12 15 17 18 20 21 24 25
    01 02 06 08 09 10 11 12 15 17 19 20 21 23 25
    01 02 06 08 09 10 11 12 15 18 19 20 21 22 25
    01 02 06 08 09 10 11 13 15 16 17 20 22 24 25
    01 02 06 08 09 10 11 13 15 17 19 20 21 22 25
    01 02 06 08 09 10 11 14 15 16 17 20 22 23 25
    01 02 06 08 09 10 11 14 15 17 18 20 21 22 25
    01 02 06 08 09 10 12 13 15 16 17 20 21 24 25
    01 02 06 08 09 10 12 13 15 16 19 20 21 22 25
    01 02 06 08 09 10 12 14 15 16 17 20 21 23 25
    01 02 06 08 09 10 12 14 15 16 18 20 21 22 25
    01 02 06 08 09 10 13 14 15 16 17 20 21 22 25
    01 02 07 08 09 10 11 12 15 16 18 20 21 24 25
    01 02 07 08 09 10 11 12 15 16 19 20 21 23 25
    01 02 07 08 09 10 11 13 15 16 17 20 21 24 25
    01 02 07 08 09 10 11 13 15 16 19 20 21 22 25
    01 02 07 08 09 10 11 14 15 16 17 20 21 23 25
    01 02 07 08 09 10 11 14 15 16 18 20 21 22 25
    01 03 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 22 24 25
    01 03 06 07 08 10 11 12 15 17 19 20 21 24 25
    01 03 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 22 24 25
    01 03 06 07 08 10 11 14 15 17 19 20 21 22 25
    01 03 06 07 08 10 12 14 15 16 17 20 21 24 25
    01 03 06 07 08 10 12 14 15 16 19 20 21 22 25
    01 03 06 07 09 10 11 12 15 16 17 20 23 24 25
    01 03 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 22 24 25
    01 03 06 07 09 10 11 12 15 16 19 20 22 23 25
    01 03 06 07 09 10 11 12 15 17 18 20 21 24 25
    01 03 06 07 09 10 11 12 15 17 19 20 21 23 25
    01 03 06 07 09 10 11 12 15 18 19 20 21 22 25
    01 03 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 22 24 25
    01 03 06 07 09 10 11 13 15 17 19 20 21 22 25
    01 03 06 07 09 10 11 14 15 16 17 20 22 23 25
    01 03 06 07 09 10 11 14 15 17 18 20 21 22 25
    01 03 06 07 09 10 12 13 15 16 17 20 21 24 25
    01 03 06 07 09 10 12 13 15 16 19 20 21 22 25
    01 03 06 07 09 10 12 14 15 16 17 20 21 23 25
    01 03 06 07 09 10 12 14 15 16 18 20 21 22 25
    01 03 06 07 09 10 13 14 15 16 17 20 21 22 25
    01 03 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 22 24 25
    01 03 06 08 09 10 11 12 15 17 19 20 21 22 25
    01 03 06 08 09 10 12 14 15 16 17 20 21 22 25
    01 03 07 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 24 25
    01 03 07 08 09 10 11 12 15 16 19 20 21 22 25
    01 03 07 08 09 10 11 14 15 16 17 20 21 22 25
    01 04 06 07 08 10 11 12 15 16 17 20 23 24 25
    01 04 06 07 08 10 11 12 15 16 18 20 22 24 25
    01 04 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 22 23 25
    01 04 06 07 08 10 11 12 15 17 18 20 21 24 25
    01 04 06 07 08 10 11 12 15 17 19 20 21 23 25
    01 04 06 07 08 10 11 12 15 18 19 20 21 22 25
    01 04 06 07 08 10 11 13 15 16 17 20 22 24 25
    01 04 06 07 08 10 11 13 15 17 19 20 21 22 25
    01 04 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 22 23 25
    01 04 06 07 08 10 11 14 15 17 18 20 21 22 25
    01 04 06 07 08 10 12 13 15 16 17 20 21 24 25
    01 04 06 07 08 10 12 13 15 16 19 20 21 22 25
    01 04 06 07 08 10 12 14 15 16 17 20 21 23 25
    01 04 06 07 08 10 12 14 15 16 18 20 21 22 25
    01 04 06 07 08 10 13 14 15 16 17 20 21 22 25
    01 04 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 22 23 25
    01 04 06 07 09 10 11 12 15 17 18 20 21 23 25
    01 04 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 22 23 25
    01 04 06 07 09 10 11 13 15 17 18 20 21 22 25
    01 04 06 07 09 10 12 13 15 16 17 20 21 23 25
    01 04 06 07 09 10 12 13 15 16 18 20 21 22 25
    01 04 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 22 23 25
    01 04 06 08 09 10 11 12 15 17 18 20 21 22 25
    01 04 06 08 09 10 12 13 15 16 17 20 21 22 25
    01 04 07 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 23 25
    01 04 07 08 09 10 11 12 15 16 18 20 21 22 25
    01 04 07 08 09 10 11 13 15 16 17 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 09 11 12 15 16 17 20 23 24 25
    01 05 06 07 08 09 11 12 15 16 18 20 22 24 25
    01 05 06 07 08 09 11 12 15 16 19 20 22 23 25
    01 05 06 07 08 09 11 12 15 17 18 20 21 24 25
    01 05 06 07 08 09 11 12 15 17 19 20 21 23 25
    01 05 06 07 08 09 11 12 15 18 19 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 09 11 13 15 16 17 20 22 24 25
    01 05 06 07 08 09 11 13 15 17 19 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 09 11 14 15 16 17 20 22 23 25
    01 05 06 07 08 09 11 14 15 17 18 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 09 12 13 15 16 17 20 21 24 25
    01 05 06 07 08 09 12 13 15 16 19 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 09 12 14 15 16 17 20 21 23 25
    01 05 06 07 08 09 12 14 15 16 18 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 09 13 14 15 16 17 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 13 16 19 20 22 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 13 17 19 20 21 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 14 16 17 20 23 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 14 16 18 20 22 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 14 16 19 20 22 23 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 14 17 18 20 21 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 14 17 19 20 21 23 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 14 18 19 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 15 16 17 19 23 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 15 16 18 19 22 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 22 23 24
    01 05 06 07 08 10 11 12 15 17 18 19 21 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 12 15 17 19 20 21 23 24
    01 05 06 07 08 10 11 12 15 18 19 20 21 22 24
    01 05 06 07 08 10 11 13 14 16 17 20 22 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 13 14 17 19 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 10 11 13 15 16 17 19 22 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 13 15 17 19 20 21 22 24
    01 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 18 22 24 25
    01 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 19 22 23 25
    01 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 22 23 24
    01 05 06 07 08 10 11 14 15 17 18 19 21 22 25
    01 05 06 07 08 10 11 14 15 17 18 20 21 22 24
    01 05 06 07 08 10 11 14 15 17 19 20 21 22 23
    01 05 06 07 08 10 12 13 14 16 17 20 21 24 25
    01 05 06 07 08 10 12 13 14 16 19 20 21 22 25
    01 05 06 07 08 10 12 13 15 16 17 19 21 24 25
    01 05 06 07 08 10 12 13 15 16 19 20 21 22 24
    01 05 06 07 08 10 12 14 15 16 17 18 21 24 25
    01 05 06 07 08 10 12 14 15 16 17 19 21 23 25
    01 05 06 07 08 10 12 14 15 16 17 20 21 23 24
    01 05 06 07 08 10 12 14 15 16 18 19 21 22 25
    01 05 06 07 08 10 12 14 15 16 18 20 21 22 24
    01 05 06 07 08 10 12 14 15 16 19 20 21 22 23
    01 05 06 07 08 10 13 14 15 16 17 19 21 22 25
    01 05 06 07 08 10 13 14 15 16 17 20 21 22 24
    01 05 06 07 09 10 11 12 13 16 17 20 23 24 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 13 16 18 20 22 24 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 13 16 19 20 22 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 13 17 18 20 21 24 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 13 17 19 20 21 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 13 18 19 20 21 22 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 14 16 18 20 22 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 14 17 18 20 21 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 15 16 17 18 23 24 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 15 16 18 19 22 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 22 23 24
    01 05 06 07 09 10 11 12 15 17 18 19 21 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 12 15 17 18 20 21 23 24
    01 05 06 07 09 10 11 12 15 18 19 20 21 22 23
    01 05 06 07 09 10 11 13 14 16 17 20 22 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 13 14 17 18 20 21 22 25
    01 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 18 22 24 25
    01 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 19 22 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 22 23 24
    01 05 06 07 09 10 11 13 15 17 18 19 21 22 25
    01 05 06 07 09 10 11 13 15 17 18 20 21 22 24
    01 05 06 07 09 10 11 13 15 17 19 20 21 22 23
    01 05 06 07 09 10 11 14 15 16 17 18 22 23 25
    01 05 06 07 09 10 11 14 15 17 18 20 21 22 23
    01 05 06 07 09 10 12 13 14 16 17 20 21 23 25
    01 05 06 07 09 10 12 13 14 16 18 20 21 22 25
    01 05 06 07 09 10 12 13 15 16 17 18 21 24 25
    01 05 06 07 09 10 12 13 15 16 17 19 21 23 25
    01 05 06 07 09 10 12 13 15 16 17 20 21 23 24
    01 05 06 07 09 10 12 13 15 16 18 19 21 22 25
    01 05 06 07 09 10 12 13 15 16 18 20 21 22 24
    01 05 06 07 09 10 12 13 15 16 19 20 21 22 23
    01 05 06 07 09 10 12 14 15 16 17 18 21 23 25
    01 05 06 07 09 10 12 14 15 16 18 20 21 22 23
    01 05 06 07 09 10 13 14 15 16 17 18 21 22 25
    01 05 06 07 09 10 13 14 15 16 17 20 21 22 23
    01 05 06 08 09 10 11 12 13 16 17 20 22 24 25
    01 05 06 08 09 10 11 12 13 17 19 20 21 22 25
    01 05 06 08 09 10 11 12 14 16 17 20 22 23 25
    01 05 06 08 09 10 11 12 14 17 18 20 21 22 25
    01 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 18 22 24 25
    01 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 19 22 23 25
    01 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 22 23 24
    01 05 06 08 09 10 11 12 15 17 18 19 21 22 25
    01 05 06 08 09 10 11 12 15 17 18 20 21 22 24
    01 05 06 08 09 10 11 12 15 17 19 20 21 22 23
    01 05 06 08 09 10 12 13 14 16 17 20 21 22 25
    01 05 06 08 09 10 12 13 15 16 17 19 21 22 25
    01 05 06 08 09 10 12 13 15 16 17 20 21 22 24
    01 05 06 08 09 10 12 14 15 16 17 18 21 22 25
    01 05 06 08 09 10 12 14 15 16 17 20 21 22 23
    01 05 07 08 09 10 11 12 13 16 17 20 21 24 25
    01 05 07 08 09 10 11 12 13 16 19 20 21 22 25
    01 05 07 08 09 10 11 12 14 16 17 20 21 23 25
    01 05 07 08 09 10 11 12 14 16 18 20 21 22 25
    01 05 07 08 09 10 11 12 15 16 17 18 21 24 25
    01 05 07 08 09 10 11 12 15 16 17 19 21 23 25
    01 05 07 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 23 24
    01 05 07 08 09 10 11 12 15 16 18 19 21 22 25
    01 05 07 08 09 10 11 12 15 16 18 20 21 22 24
    01 05 07 08 09 10 11 12 15 16 19 20 21 22 23
    01 05 07 08 09 10 11 13 14 16 17 20 21 22 25
    01 05 07 08 09 10 11 13 15 16 17 19 21 22 25
    01 05 07 08 09 10 11 13 15 16 17 20 21 22 24
    01 05 07 08 09 10 11 14 15 16 17 18 21 22 25
    01 05 07 08 09 10 11 14 15 16 17 20 21 22 23
    02 03 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 21 24 25
    02 03 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 21 24 25
    02 03 06 07 08 10 11 14 15 16 19 20 21 22 25
    02 03 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 21 24 25
    02 03 06 07 09 10 11 12 15 16 19 20 21 23 25
    02 03 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 21 24 25
    02 03 06 07 09 10 11 13 15 16 19 20 21 22 25
    02 03 06 07 09 10 11 14 15 16 17 20 21 23 25
    02 03 06 07 09 10 11 14 15 16 18 20 21 22 25
    02 03 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 24 25
    02 03 06 08 09 10 11 12 15 16 19 20 21 22 25
    02 03 06 08 09 10 11 14 15 16 17 20 21 22 25
    02 04 06 07 08 10 11 12 15 16 18 20 21 24 25
    02 04 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 21 23 25
    02 04 06 07 08 10 11 13 15 16 17 20 21 24 25
    02 04 06 07 08 10 11 13 15 16 19 20 21 22 25
    02 04 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 21 23 25
    02 04 06 07 08 10 11 14 15 16 18 20 21 22 25
    02 04 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 21 23 25
    02 04 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 21 23 25
    02 04 06 07 09 10 11 13 15 16 18 20 21 22 25
    02 04 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 23 25
    02 04 06 08 09 10 11 12 15 16 18 20 21 22 25
    02 04 06 08 09 10 11 13 15 16 17 20 21 22 25
    02 05 06 07 08 09 11 12 15 16 18 20 21 24 25
    02 05 06 07 08 09 11 12 15 16 19 20 21 23 25
    02 05 06 07 08 09 11 13 15 16 17 20 21 24 25
    02 05 06 07 08 09 11 13 15 16 19 20 21 22 25
    02 05 06 07 08 09 11 14 15 16 17 20 21 23 25
    02 05 06 07 08 09 11 14 15 16 18 20 21 22 25
    02 05 06 07 08 10 11 12 13 16 19 20 21 24 25
    02 05 06 07 08 10 11 12 14 16 18 20 21 24 25
    02 05 06 07 08 10 11 12 14 16 19 20 21 23 25
    02 05 06 07 08 10 11 12 15 16 18 19 21 24 25
    02 05 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 21 23 24
    02 05 06 07 08 10 11 13 14 16 17 20 21 24 25
    02 05 06 07 08 10 11 13 14 16 19 20 21 22 25
    02 05 06 07 08 10 11 13 15 16 17 19 21 24 25
    02 05 06 07 08 10 11 13 15 16 19 20 21 22 24
    02 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 18 21 24 25
    02 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 19 21 23 25
    02 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 21 23 24
    02 05 06 07 08 10 11 14 15 16 18 19 21 22 25
    02 05 06 07 08 10 11 14 15 16 18 20 21 22 24
    02 05 06 07 08 10 11 14 15 16 19 20 21 22 23
    02 05 06 07 09 10 11 12 13 16 18 20 21 24 25
    02 05 06 07 09 10 11 12 13 16 19 20 21 23 25
    02 05 06 07 09 10 11 12 14 16 18 20 21 23 25
    02 05 06 07 09 10 11 12 15 16 18 19 21 23 25
    02 05 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 21 23 24
    02 05 06 07 09 10 11 13 14 16 17 20 21 23 25
    02 05 06 07 09 10 11 13 14 16 18 20 21 22 25
    02 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 18 21 24 25
    02 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 19 21 23 25
    02 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 21 23 24
    02 05 06 07 09 10 11 13 15 16 18 19 21 22 25
    02 05 06 07 09 10 11 13 15 16 18 20 21 22 24
    02 05 06 07 09 10 11 13 15 16 19 20 21 22 23
    02 05 06 07 09 10 11 14 15 16 17 18 21 23 25
    02 05 06 07 09 10 11 14 15 16 18 20 21 22 23
    02 05 06 08 09 10 11 12 13 16 17 20 21 24 25
    02 05 06 08 09 10 11 12 13 16 19 20 21 22 25
    02 05 06 08 09 10 11 12 14 16 17 20 21 23 25
    02 05 06 08 09 10 11 12 14 16 18 20 21 22 25
    02 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 18 21 24 25
    02 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 19 21 23 25
    02 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 23 24
    02 05 06 08 09 10 11 12 15 16 18 19 21 22 25
    02 05 06 08 09 10 11 12 15 16 18 20 21 22 24
    02 05 06 08 09 10 11 12 15 16 19 20 21 22 23
    02 05 06 08 09 10 11 13 14 16 17 20 21 22 25
    02 05 06 08 09 10 11 13 15 16 17 19 21 22 25
    02 05 06 08 09 10 11 13 15 16 17 20 21 22 24
    02 05 06 08 09 10 11 14 15 16 17 18 21 22 25
    02 05 06 08 09 10 11 14 15 16 17 20 21 22 23
    03 04 06 07 08 10 11 12 15 16 17 20 21 24 25
    03 04 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 21 22 25
    03 04 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 21 22 25
    03 04 06 07 09 10 11 12 15 16 17 20 21 23 25
    03 04 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 21 22 25
    03 04 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 21 22 25
    03 04 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 22 25
    03 05 06 07 08 09 11 12 15 16 17 20 21 24 25
    03 05 06 07 08 09 11 12 15 16 19 20 21 22 25
    03 05 06 07 08 09 11 14 15 16 17 20 21 22 25
    03 05 06 07 08 10 11 12 14 16 17 20 21 24 25
    03 05 06 07 08 10 11 12 14 16 19 20 21 22 25
    03 05 06 07 08 10 11 12 15 16 17 19 21 24 25
    03 05 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 21 22 24
    03 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 19 21 22 25
    03 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 21 22 24
    03 05 06 07 09 10 11 12 13 16 17 20 21 24 25
    03 05 06 07 09 10 11 12 13 16 19 20 21 22 25
    03 05 06 07 09 10 11 12 14 16 17 20 21 23 25
    03 05 06 07 09 10 11 12 14 16 18 20 21 22 25
    03 05 06 07 09 10 11 12 15 16 17 18 21 24 25
    03 05 06 07 09 10 11 12 15 16 17 19 21 23 25
    03 05 06 07 09 10 11 12 15 16 17 20 21 23 24
    03 05 06 07 09 10 11 12 15 16 18 19 21 22 25
    03 05 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 21 22 24
    03 05 06 07 09 10 11 12 15 16 19 20 21 22 23
    03 05 06 07 09 10 11 13 14 16 17 20 21 22 25
    03 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 19 21 22 25
    03 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 21 22 24
    03 05 06 07 09 10 11 14 15 16 17 18 21 22 25
    03 05 06 07 09 10 11 14 15 16 17 20 21 22 23
    03 05 06 08 09 10 11 12 14 16 17 20 21 22 25
    03 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 19 21 22 25
    03 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 22 24
    04 05 06 07 08 09 11 12 15 16 17 20 21 23 25
    04 05 06 07 08 09 11 12 15 16 18 20 21 22 25
    04 05 06 07 08 09 11 13 15 16 17 20 21 22 25
    04 05 06 07 08 10 11 12 13 16 17 20 21 24 25
    04 05 06 07 08 10 11 12 13 16 19 20 21 22 25
    04 05 06 07 08 10 11 12 14 16 17 20 21 23 25
    04 05 06 07 08 10 11 12 14 16 18 20 21 22 25
    04 05 06 07 08 10 11 12 15 16 17 18 21 24 25
    04 05 06 07 08 10 11 12 15 16 17 19 21 23 25
    04 05 06 07 08 10 11 12 15 16 17 20 21 23 24
    04 05 06 07 08 10 11 12 15 16 18 19 21 22 25
    04 05 06 07 08 10 11 12 15 16 18 20 21 22 24
    04 05 06 07 08 10 11 12 15 16 19 20 21 22 23
    04 05 06 07 08 10 11 13 14 16 17 20 21 22 25
    04 05 06 07 08 10 11 13 15 16 17 19 21 22 25
    04 05 06 07 08 10 11 13 15 16 17 20 21 22 24
    04 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 18 21 22 25
    04 05 06 07 08 10 11 14 15 16 17 20 21 22 23
    04 05 06 07 09 10 11 12 13 16 17 20 21 23 25
    04 05 06 07 09 10 11 12 13 16 18 20 21 22 25
    04 05 06 07 09 10 11 12 15 16 17 18 21 23 25
    04 05 06 07 09 10 11 12 15 16 18 20 21 22 23
    04 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 18 21 22 25
    04 05 06 07 09 10 11 13 15 16 17 20 21 22 23
    04 05 06 08 09 10 11 12 13 16 17 20 21 22 25
    04 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 18 21 22 25
    04 05 06 08 09 10 11 12 15 16 17 20 21 22 23


    Última edição por Girão em Ter Mar 13, 2012 11:38 pm, editado 3 vez(es)

    Conteúdo patrocinado

    Re: Mudando o rumo da prosa...

    Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 6:46 pm


      Data/hora atual: Ter Dez 06, 2016 6:46 pm