loto-facil

DICAS, ESTUDOS, PALPITES E MACETES SOBRE A LOTO FÁCIL. & LOTERIAS EM GERAL!!!


    EXISTE A SORTE?

    Compartilhe

    Lise

    Mensagens : 59
    Data de inscrição : 07/02/2009

    EXISTE A SORTE?

    Mensagem por Lise em Sex Out 16, 2009 6:11 am

    Quando temos que contar com a sorte?

    Em qualquer loteria, o fator "Sorte" sempre será importante.
    Mas o que é a sorte?
    O conceito em torno da sorte é um quase-sinônimo de destino, exibindo como principal diferença a divisão entre "boa sorte" e "má sorte".
    Apesar da separação prática entre as palavras destino e sorte, elas são algumas vezes usadas semanticamente de forma idêntica, como por exemplo: o sujeito mudou o seu destino para melhor. Jogou e ganhou na loteria.
    A concepção de sorte é profundamente enraizada no imaginário popular, interferindo na conduta dos que nela acreditam.
    Para a ciência, ainda não há meios de provar que a sorte existe realmente. Para a neurolinguística, a sorte é conseqüência da conduta gerada por um comportamento continuado e insistente, marcante ou não. Falar sempre a palavra "azar" ao invés de "sorte" podem, conforme a teoria, levar ao sucesso ou ao azar por criar toda uma malha de comportamentos derivados da essência neurolinguística da palavra, que contaminaria todo o restante do comportamento.
    A questão da boa sorte nos jogos de azar serviu de inspiração para a matemática. Conta-se que, durante a França do século XV, um certo jogador profissional chamado De Mére indagou um de seus amigos, o matemático francês Blaise Pascal, sobre como prever racionalmente os resultados de uma partida de cartas ou dados. De posse sobre as questões do jogador, Pascal iniciou uma vasta troca de correspondência com outros colegas de estudos e profissão. Os resultados desse debate evoluiriam posteriormente para uma bem-ordenada teoria da probabilidade.

    Há dois tipos de estudos principais no mundo atual: a Ciência e a Filosofia.

    A Ciência é uma mínima parte da Filosofia, que a tudo que desconhece diz que não existe, e que tudo não passa de imaginação.

    A sorte científica pode ser bem definida através da seguinte sentença: A sorte acontece quando há o encontro do conhecimento com a oportunidade.

    Pode ser feito até mesmo uma estatística dos sortudos que são laureados dessa forma, pois ao adquirir o conhecimento, o que falta mais para o homem que não a oportunidade? Este conhecimento pode ser obtido na escola, no trabalho, em casa, ou até mesmo na rua.(Ou aqui no nosso fórum?...He, he!)

    A sorte filosófica pode ser definida de uma maneira um pouco mais romântica:
    a sorte é o encontro da imaginação com a realidade.

    Poderíamos pensar como os cientistas, que a imaginação não passa de uma fantasia, simplesmente não existe. Mas para adquirir este tipo de sorte, temos que ter um pensar mais abrangente, como só filósofos. Vamos começar a pensar filosoficamente.
    Para um filósofo a imaginação naturalmente existe. Tudo o que pensamos com certeza existe, pois se não existisse, como poderia ser pensado? Tente agora pensar em algo que não existe. Você consegue? Claro que não. Se você pensou em um dragão de quatro cabeças, este personagem veio de algum lugar. É exatamente isso, de um lugar que até hoje é completamente desconhecido pelos cientistas, mas um velho conhecido dos Filósofos.
    É o mundo das idéias de Platão, o mundo dos números de Pitágoras, o mundo dos deuses gregos, cheio de luz e energia.. E é através dele que se chega muito mais facilmente ao conhecimento científico, ou seja, sendo filósofos, podemos ser cientistas, sendo apenas cientistas, jamais seremos filósofos e por isso não teremos o conhecimento da verdade universal.

    A Filosofia é um dom, não pode ser adquirida em um banco de escola. Ao ter o dom da Filosofia, o homem pode ser o melhor cientista do mundo. Um exemplo disso foi um filósofo que se tornou cientista: Albert Einstein.

    Einstein dizia de si mesmo que trabalhava com um por cento do conhecimento, e noventa e nove por cento de imaginação. Sim, e por isto mesmo resolveu divulgar uma fórmula de como se chegava do mundo dos deuses gregos, da imaginação, da luz e da energia ao mundo material: E = M C² .

    E = MC² , onde E quer dizer energia e M quer dizer matéria o que matematicamente significa o seguinte: Toda matéria pode se transformar em energia, e toda energia pode se transformar em matéria.
    A mente tem um poder enorme de materializar a energia do mundo dos pensamentos. Para isso basta ter o pensamento de um filósofo, ou seja, que o mundo da imaginação é real.

    Eu vou ficar com a idéia de que a sorte é o encontro do conhecimento com a oportunidade. O conhecimento através do estudo, da pesquisa, do raciocínio, nos faz preparados para a ocasião( oportunidade) que certamente uma hora chegará. Então meus amigos, quando essa hora chegar, podemos gritar bem alto: A sorte me encontrou!!!
    Lembrem-se: persistir sempre em nossos estudos, nos faz preparados para o encontro com a sorte.

    Lise

    Kalfas

    Mensagens : 365
    Data de inscrição : 13/09/2009

    Re: EXISTE A SORTE?

    Mensagem por Kalfas em Seg Out 19, 2009 12:57 am

    Oi Lise,
    Gostei muito do seu artigo.
    É obvio que nem todos os sonhos se tornam realidade, mas todas as realidades vieram de um sonho. Por isso que adoro o fórum. Fora os palpites para a loteria, estamos trocando idéias sobre conceitos de vida e as pessoas de bem, podem não responder ou participar, mas refletem. A capacidade de pensar move o mundo, se não, estaríamos na idade da pedra. Como você mencionou os meus antepassados, eu queria ter um pouco de DNA deles no meu sangue. Estou tentando.
    Um abraço!

      Data/hora atual: Sex Maio 26, 2017 4:25 am